domingo, 29 de março de 2015

A existência é bem mais complexa que briga de crenças superficiais

Ao meu ver, compreender o ser não depende especificamente de crer ou não em "Deus", entendo sim que há pessoas com pensamentos e crenças infundadas, porém basear-se em um nome ou especificamente no cristianismo não pode levar as pessoas a uma evolução considerável, visto que aqui mesmo no Brasil o Ateísmo nem é tão difundido assim, e sabe-se que há uma serie de milhares de cristãos no Brasil em variadas intituições religiosas, fora as outras crenças que também são hostilizadas pelo cristianismo, é apenas uma disputa de egos, que causa divisão, quanto mais divisão mais guerra.


Parte que pensa ser ateísta na verdade vem de um problema em não aceitar a impotência de um tal "Deus", o levando ao lado oposto do sentimento, ainda crendo em "Deus" porém com raiva pois o vê como impotente, sendo que na verdade a impotência é interna e gerada pela dependência de sentimentos instáveis, os ateístas não podem odiar "Deus", ele não existe.


Creio que à Bíblia seja feita para se compreender e não exatamente para se seguir, há um simbolismo e isso tem uma ligação no ser do homem, porém a historia é bem mais longa e nossa existência depende de autoconhecimento e menos divisão.
O ateísmo é um grupo extremista com seus próprios fundamentos, porém em todas as crenças haverão pessoas infundas que preferem aceitar as informações dadas, é aceitável, porém temos que nos aprofundar. Não Creio no Ateísmo e nem no Cristianismo, e de fato há inconsistências cientificas nos ditos de Darwin (se ele vivesse hoje ele pensaria diferente), S. Hawkings, completa a teoria da relatividade de Einstein, onde na teoria afirma que tudo tem um principio...


estou refletindo sobre todas essas coisas na verdade.



A existência é bem mais complexa que briga de crenças superficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário